domingo, 2 de outubro de 2011

Sorria, a alegria contagia!




Vivo rindo de bobagens, as pessoas que não sorrirem não tem uma vida saudável. Sorri mesmo nas piores situações te alivia de tal maneira que é incompreensível explicar, às vezes ate se resolvi quando se leva na esportiva, na brincadeira. Irritamos-nos quando as pessoas misturam coisas serias com zoações... Para tudo há seus momentos. Às vezes exagero na minha felicidade, mais i dai? Se você esta alegre acaba tornando todo mundo alegre, mesmo aqueles que não te conhecem, mais presencia sua felicidade e isso é o suficiente. Se tu és uma pessoa amarga tornará quem esta em sua volta amarga também, pelo menos na sua presença elas serão assim da mesma forma que você as trata.
Dinheiro não trás felicidade de forma alguma. O dinheiro suprime necessidade que nos seres humanos precisamos, mas essas necessidades não significam felicidade, nunca significou.
Nesses últimos dias estou presenciando um caso que é muito trágico, hoje eu sei que o dinheiro não é tudo na vida de uma pessoa, já fui muito ignorante nesse assunto, talvez ainda seja, porém estou vendo isso em relação aos bens matérias.
Há um filho que não se preocupa em ver a mãe, pra ele se tiver dando dinheiro tiver comprando os remédios pra ela, então esta tudo bem, ela esta feliz, e na verdade ela poderia melhorar com as visitas dele, porém ele não liga pra visitas, ele é um homem ocupado, trabalha... Mais o mais importante na vida dele ele deixa que o dinheiro cuide, e sendo que somente ele tem a cura: o amor de um filho.
Não sei se deveria esta relatando isso, mais já relatei.
A felicidade esta próxima há você, seja em um abraço maternal, seja um sorriso amigo, um amanhecer lindo, um por do sol belo, um simples sorriso de uma criança.
A felicidade esta onde você quiser que ela esteja basta abrir os olhos e querer vê-la

“Saber encontrar a alegria na alegria dos outros,
é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)

Créditos aoHanã, lindo e maravilhoso (/na verdade ele que me obrigou a isso ¬¬ - tô zoando.

Um comentário:

  1. Allana,

    Muito legal seu texto, me identifiquei muito com o que vc escreveu, quem me conhece só um pouco sabe do que estou falando. Também sou assim, alegre estrovertido e gosto de levar alegria a todos que me rodeiam, isso me faz lembrar de um poema que adoro do Chaplin, chamado "Smile". Dê uma olhada lá!!!
    Parabéns e bjão...

    ResponderExcluir