quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mesmo que muitos lhe dêem as costas, prometo cuidar mais dê ti! Oh , Mãe Natureza



Paisagem, minha emoção hoje foi por ti;
Hoje eu posso sentir na pele aquele gosto de ser sensível, algo que não me pertencia há muito tempo, hoje sentir ao ver uma bela paisagem a emoção tomar conta de mim, sentir algo diferente ao ver aquelas montanhas, aquele verde estrondoso, ainda intocável pelo homem, sentir se como eu fosse uma formiguinha que se perdi das outras, com tamanha imensidão e beleza que se formava em minha frente a cada curva.
Foi como se algo fizesse eu relembrar de que muitas cidades, também, já foram daquela forma, cheios de verde, cheios de relevo ainda não destruídos pelo maldito ser que se diz ter compaixão dentro de si, que se diz amar, e não perdoa nem a própria natureza que lhe dar tantas coisas, e nada requerem em troca, somente sua compreensão de devolvê-la aquilo que você tirou dela, logo ela que  tira de dentro de si os mais belos frutos para matar nossa fome, as mais belas águas cristalinas que nos matam a nossa sede, que nos deixam de pé todas as manhas...
Há mais coisas a dizer, porem, que esse pouco que conduzir de dentro do meu coração, hoje e agora, não seja uma leitura em vão, que cada ser compreenda: que a mãe natureza pediu e pedi ajudar a você, e você nem percebi, ela chora como uma mãe em desespero quando perdi seu filho em um aborto indesejável, que ela aguarda tanto ver nascer, crescer... Algo precioso como seu filho, e ela esta perdendo muito mais que um filho, esta a toda sua criação que demorara anos, séculos e milênios para construir.
Pense nisso, pois eu irei fazer minha parte, e você vai fazer a sua?

Créditos : El-Hanã Cosmo. - Grande parceiro

2 comentários: